Ensino Infantil

No Ensino Infantil, a criança é recebida na escola de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança. O ato de aprender se dá no convívio com o outro, no relacionamento com a natureza, nas rodas de conversa, nos momentos de leitura, nas atividades lúdicas e nas múltiplas linguagens promovidas pela escola.

O Colégio Cristo Rei adota o programa Bilíngüe. Nele, os estudantes têm contato com o segundo idioma – inserindo os alunos em ambientes que os incentivam a conhecer e a explorar a nova língua conforme a progressão do aprendizado por meio de atividades lúdicas e integrativas.

Nela, os estudantes da Educação Infantil, por exemplo, têm contato com o segundo idioma – conforme há a progressão do aprendizado, ocorre um aprofundamento na língua estrangeira.

O espaço físico da escola, os materiais, os brinquedos, o mobiliário e todos os demais recursos são utilizados como instrumentos ativos do processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento pedagógico e social das crianças.

O Ensino Infantil busca a construção de uma autoestima positiva, por meio da qual ela estabeleça uma boa relação com as pessoas que a rodeiam e consigo mesma.