Ensino Fundamental I

No Colégio Cristo Rei, o Ensino Fundamental I é marcado pela formação de valores. O aprendizado passa por aspectos lúdicos e é permeado pela afetividade. O objetivo é desenvolver os códigos de linguagens, o raciocínio lógico e crítico, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a análise dos fenômenos ocorridos diariamente.

Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o aluno constrói a capacidade de decodificar e interpretar suas experiências. É com o uso da linguagem que o estudante obtém melhor entendimento do mundo, além de refletir e questionar tudo o que já lhe é conhecido, promovendo, assim, a aprendizagem.

No Colégio Cristo Rei, trabalha-se para que cada estudante seja um ser único e coletivo, particular e global. E, acima de tudo, seja uma criança feliz.