Nosso História

Conheça a história de nosso colégio. Saiba como surgiu a ideia e como evoluiu o nosso ensino.

O Colégio Cristo, inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de ética, lealdade e solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania, respeitando as habilidades e competências individuais, bem como meios de progredir em estudos posteriores.

Com essa proposta educativa explicitada no seu Projeto Político-Pedagógico, o Colégio Cristo Rei põe em prática os conteúdos abordados no currículo escolar com base nas especificidades de cada faixa etária, contemplando diferentes níveis de aprofundamento e sistematização, sem esquecer da inter-relação das diversas áreas de conhecimento. Pretende-se com essa sistemática fazer com que os alunos aprendam e que os conteúdos trabalhados lhes sirvam de instrumentos de compreensão da realidade em que vivem.

São 32 anos compartilhando experiências, otimizando no dia a dia escolar as ações pedagógicas desenvolvidas e aliando inovação tecnológica e respeito às potencialidades individuais dos educandos e dos professores a uma nova proposta metodológica de ensino. O fazer pedagógico em nossas escolas é dinâmico, participativo, rico em atividades integradas e interdisciplinares, em que se propõe em prática o currículo, de acordo com o nível de ensino, o ano/série escolar e a faixa etária dos alunos. Tudo isso ocorre num espaço em que a cooperação, a solidariedade e o compartilhamento da aprendizagem são vividos na coletividade do contexto escolar.

Fazer educação no Colégio Cristo Rei é trabalhar o aluno de maneira completa com todas as suas dimensões disponíveis, nos diferentes momentos e circunstâncias da prática curricular, levando em consideração suas vivências e necessidades.

Aliada a essa estratégia de trabalho contamos com a participação da Família, nossa principal parceira no processo ensino-aprendizagem. Para nós, a articulação ESCOLA & FAMÍLIA é um fato de suma importância, fortemente cultivado na escola, gerando resultados altamente positivos.

Essa é a nossa linha de atuação, e por meio dela, norteamos o principal objetivo do Colégio Cristo Rei: contribuir para a construção de um mundo melhor e o futuro do nosso país.